O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná baixou decreto que exige a apresentação da carteira de vacinação aos usuários dos Fóruns em todo o Estado. A medida está valendo desde o dia 10 de janeiro, quando o poder judiciário retornou do recesso. O objetivo é proteger quem trabalha no fórum ou frequenta o local e assim impedir a contaminação pela Covid-19.
Quem não tomou nenhuma dose ou não completou a imunização tem que apresentar o resultado do exame RT-PCR ou de antígeno com resultado negativo para o vírus. O teste deve ser realizado até 72 horas antes de ir ao fórum.
“Essa regra está valendo desde que retornamos. Agora há essa exigência do comprovante de vacinação de todas as pessoas que quiserem ingressar no fórum. Não apenas no fórum, mas em qualquer prédio do poder judiciário do Estado do Paraná”, disse o diretor do fórum de Londrina, juiz Luiz Valério dos Santos.
Caso a pessoa tenha alguma contraindicação e realmente não possa receber a imunização, ela deve comprovar com um laudo médico que descreva a situação.