Em três dias, a Universidade Estadual de Londrina perdeu dois servidores para a Covid-19. A última morte registrada foi neste domingo (19), da servidora da Pro-Reitoria de Recursos Humanos, Regina Aparecida de Lima. Segundo a Assuel, sindicato da categoria, ela atuava na universidade desde 1993.
O agente universitário, Sidney Brito, faleceu na última sexta-feira (17), também em decorrência de coronavírus. Ele trabalhava na UEL há 37 anos. O servidor estava internado na Santa Casa de Londrina desde o dia 31 de março. Ele foi levado para UTI no dia 4 de abril precisando ser intubado no dia 8.
A Assuel emitiu uma nota de pesar. Confira a íntegra.
"A Assuel lamenta a perda da servidora Regina Aparecida de Lima, que trabalhava na UEL desde 1.993, onde atuava na Pro-Reitoria de Recursos Humanos, com muita dedicação e profissionalismo. Seu falecimento ocorreu neste domingo, dia 19.
Da mesma forma, o Sindicato se solidariza com os familiares do Agente Universitário Sidney Brito que faleceu na última sexta-feira, dia 17. Ele trabalhava na UEL há 37 anos e era muito respeitado por todos.
"Queremos manifestar nossa solidariedade e condolências para os familiares da Regina Aparecida e também do Sidney Brito. Nossos sentimentos e respeito a todos que sofrem com a perda destes entes queridos e nossa eterna gratidão pela dedicação junto ao quadro de servidores da UEL", declarou o presidente da Assuel, Arnaldo Mello.
Considerando a confirmação dos dois óbitos pela Covid 19, Arnaldo Mello reforça a importância da população ficar em casa em tempos de pandemia pelo novo coronavírus.
"A UEL está fechada para garantir a saúde e a vida de toda a comunidade universitária, por isso pedimos para que fiquem em casa", declarou."