Desde a abertura do cadastramento para vacina da Covid-19 para adolescentes com comorbidades, 577 já fizeram o cadastro prévio. A liberação é para adolescentes de 12 a 17 anos, que tem alguma doença pré-existente que faz parte da relação da prefeitura de Londrina. Ainda não há data para liberação da vacinação deste grupo.
Para o cadastro, é preciso acessar o sistema on-line da Prefeitura, onde há o formulário para preenchimento. Esta é a primeira etapa do cadastro.
Depois é preciso entregar o formulário preenchido e assinado pelo médico, com laudo atestando as comorbidades em um dos pontos disponíveis.
A pessoa tem que levar nas sedes das secretarias municipais de Saúde e de Educação, além da Escola Municipal Moacyr Teixeira (região norte) e Supercreche (CMEI Valéria Veronesi – centro).
Serão consideradas como comorbidades apenas aquelas doenças ou condições listadas no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, cuja relação também consta na página principal do site.de forma presencial um envelope com documentos que comprovem a doença.
Este procedimento de cadastro é o mesmo que já vem sendo feito em Londrina com a pessoas com comorbidades que integram outros grupos prioritários, dentro da sequência estabelecida no programa municipal de vacinação contra Covid-19.