Em Londrina, 40% dos pais que fazem o agendamento para vacinar crianças contra Covid não comparecem ao Centro de Imunização da Zona Norte. Isso gera um problema, já que como muitos pais não têm levado os filhos na data e hora marcada, toda a estrutura montada para o atendimento fica com a capacidade ociosa.
Muitos pais que ainda não vacinaram seus filhos apontam que têm medo da reação da vacina. Por outro lado, o município declarou que já vacinou em torno de 7 mil crianças e até agora, nenhuma reação importante foi registrada.
Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, preocupação mesmo é o risco de não vacinar os pequenos, que têm sido alvo da nova variante e muitas vezes, eles que antes passavam sem sintomas, estão desenvolvendo problemas graves com a doença.
O número de agendamentos tem crescido. Todas as 5.063 vagas abertas abertas para até a próxima terça-feira, já foram totalmente preenchidas.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, 6.796 crianças de até 11 anos foram vacinadas em Londrina até o dia 1º.
O Centro de Imunização fica na Rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. Neste sábado (5) e domingo (6), o local estará aberto das 7h às 19h, mediante agendamento prévio on-line.