Londrina passou a marca das 310 mil doses da vacina contra covid-19 aplicadas nesta terça-feira (29). Ao todo, 310.691 imunizantes foram usados desde o início da campanha. O número representa aplicações de primeira e segunda dose.
Até às 23h desta terça, 223965 receberam a primeira vacina contra covid e outras 86.726 completaram o ciclo de imunização com as duas doses.
Nas últimas 24h, 4.127 puderam ser imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid em Londrina. Também houve aplicação em 34 pessoas que estão imunizadas de forma completa, segundo o Plano Nacional de Vacinação.
A vacinação continua nos cinco locais exclusivos na cidade:
- Centro de Imunização, na Zona Norte - R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília;
- Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol - R. Via Láctea, 877;
- Unidade Básica de Saúde do Eldorado - R. Tertuliano, 800;
- Unidade Básica de Saúde do Ouro Branco - R. Flor dos Alpes, 570 e
- Unidade Básica de Saúde do Alvorada - Av. Poços de Caldas, 85.
Só pode ser vacinado quem teve o cadastro liberado pela Prefeitura. Na última segunda-feira (21), foi aberto cadastro para a população com 47 anos ou mais, os professores e trabalhadores do ensino superior a partir dos 18 anos, profissionais da limpeza urbana, bombeiros civis e para os cidadãos privados de liberdade.
Além desses grupos, continuam recebendo as doses da vacina contra a Covid-19, as grávidas, as gestantes e as puérperas, que são as mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias; as pessoas com comorbidades acima de 18 anos e profissionais da saúde com conselho de classe.
A prefeitura começa a vacinar nesta semana caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário. Além dessas categorias, devem começar a ser vacinados os trabalhadores ferroviários e população em situação de rua.