Uma comissão de vereadores realiza, nesta quarta (19), uma vistoria nas unidades de saúde (UBSs) que são referência para casos de dengue. Eles verificam a agilidade nos atendimentos, o suportes aos pacientes que procuram o atendimento e as facilidades nas instalações, considerando que algumas, pelo fluxo intenso de pacientes, precisaram ser adaptadas.
Nesta terça (18), cerca de 800 pacientes foram atendidos na UPA do Sabará e 1.293 pacientes foram atendidos nas UBSs que estão funcionando como centros exclusivos de dengue.
Segundo a vereadora Lenir de Assis, a vistoria é importante para avaliar se as unidades estão dando conta dos atendimentos ou se precisam de mais suporte do município: "é importante verificar se o número de profissionais está suficiente para atênde-los (aos pacientes) e orientá-los num tempo mais rápido e aí avaliar se é o caso de solicitar uma ampliação de novas unidades".
Com o decreto de um estado de emergência, o número de profissionais voltados exclusivamente aos atendimentos a dengue está ampliado, mas o grande fluxo dos pacientes contaminados ou com suspeita de dengue torna os atendimentos, aparentemente, mais lentos.