Dia após dia, milhares de homens e mulheres se dedicam nas estradas transportando produtos e mercadorias de um ponto ao outro do Brasil. Contudo, mesmo com o isolamento social imposto pelo órgãos governamentais com a pandemia do novo coronavírus, os caminhoneiros tem uma função ímpar: abastecer os comércios, supermercados e empresas do país inteiro.
Assim, pensando no bem estar e na alimentação destes trabalhadores neste período de pandemia, a Associação de Idosos Nossa Senhora de Fátima do bairro Primavera em Guarapuava, já entregou cerca de 700 marmitas desde o último sábado (28).
AÇÃO
Fundada em 1998, a associação se empenha em atender não somente a população idosa do bairro, mas também a comunidade em geral. De acordo com a presidente da associação, Ana Maria Lobachinski, a ideia de fazer o almoço para os caminhoneiros surgiu como forma de agradecimento a esta classe de trabalhadores que mesmo que quisessem, não poderiam se isolar dentro de casa. Todos os dias, uma equipe de seis voluntários prepara cerca de 120 marmitas e as entrega gratuitamente aos “homens e mulheres do asfalto”.
De acordo com a associação, a entregas estão sendo feitas no Posto Copa, quilômetro 338 da BR-277 e no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal na PR-466, trecho sentido Pitanga. Em trabalhos como este, todo cuidado é pouco. E, segundo a associação, os voluntários usam máscaras hospitalares, luvas descartáveis e álcool em gel para se prevenir.