Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cotidiano

Direção do Huop apresenta nova proposta de contratualização com Estado

04 mar 2020 às 16:17
Por: Redação Tarobá News

A nova proposta para o Plano Operacional Anual (POA) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), prevê um reajuste no faturamento de aproximadamente R$ 1 milhão\mensal. O valor atual é estimado em R$2.175.725,01\mensal, e o aumento é justificado pela demanda do hospital, que é referência no atendimento SUS (Sistema Único de Saúde), em toda região, abrangendo mais de 2 milhões de habitantes. “O valor estava suprimido no antigo contrato, e por isso, é necessária a readequação, visando o faturamento real da instituição”, explica o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella.

O Plano Operacional Anual é um contrato conveniado do Huop com a Secretaria Estadual de Saúde, e define os serviços a serem executados e os valores remunerados para isso. “Estávamos executando muito mais do que previsto no contrato, e como somos um hospital de referência, não podemos negar o paciente. Isso acabou represando os números”, ressalta o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Além dos valores, o POA também descreve diversos itens da característica da instituição, como recursos humanos, participações internas e externas em comissões, entre outras. “É uma série de elementos que caracterizam nossa estrutura e baseado nisso apresentamos a demanda, e o Estado como contratante apresenta também as necessidades”, diz o diretor administrativo, Rodrigo Barcella. “Isso vai nos trazer um pouco mais de tranquilidade e qualidade financeira. Outro aspecto importante é que esse momento é bastante amistoso, de diálogo, e é importante para uma construção conjunta, pensando no melhor para a instituição e os usuários”, finaliza.

A proposta foi entregue e apresentada na 20ª Regional de Saúde, nesta semana, e agora deve ser encaminhada para análise e aprovação a nível estadual. Segundo o diretor geral, Rafael Muniz, a expectativa é que seja aprovada ainda no mês de março. “Temos uma pressa por conta da situação financeira do hospital, que está aquém do que executamos. Já tivemos um posicionamento favorável e agora aguardamos a discussão a nível estadual para que haja um acordo”, comenta.

O objetivo com o novo valor é que além da manutenção dos serviços prestados, também sejam realizadas melhorias no hospital. “Teremos mais recursos para investimentos, para equipamentos, reformas e melhorias na qualidade das acomodações, além disso, poderemos regularizar o estoque, que atualmente está aquém do que precisamos”, enfatiza Rafael.

Veja também

Relacionadas

Cotidiano
Imagem de destaque

Unipar Campus de Cascavel realizou mais de 1.700 atendimentos psicológicos no ano

Cotidiano
Imagem de destaque

É possível conquistar a Aposentadoria Rural sem ter contribuído no INSS? Saiba como fazer

Cotidiano

Associativismo e valorização profissional são as bandeiras da nova gestão da AEAC

Cidade

Aterro do Lago Igapó recebe a Caminhada Rosa em prol da saúde da mulher neste sábado

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Londrina tem alerta vermelho para onda de calor com riscos à saúde até segunda-feira

Cidade
Cascavel e região

Idosa de 74 anos é resgatada após ser exposta ao sol como "castigo" em Cascavel

Paraná
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa quatro feridos graves em Palmeira

Cidade
Londrina e região

Caso Raphaelle Proferis completa um ano sem desfecho judicial; família cobra júri popular

Tarobá Cidade Londrina
Londrina e região

Londrina figura entre as maiores economias do país, mas renda per capita preocupa

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 4 | Azeitóloga: história e curiosidades

Podcast Fala Advocacia | EP 4 | Qual o papel da comissão de compliance?

Podcast Café Com Edu Granado | EP 44 | Reencontro Com a Fé | Tadao Nishida

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.