O prefeito Marcelo Belinati (PP) apresentou um panorama da fiscalização da pandemia em Londrina na live deste domingo (23). De acordo com o prefeito, o canal de denúncias da Guarda Municipal já recebeu 6856 denúncias. Deste total, 5535 foram atendidas.
As denúncias por aglomerações de pessoas chegam a 30,84% do total. Enquanto o mais preocupante é a quebra de isolamento que chega a 0,04%, quando a pessoa está contaminada e continua saindo de casa.
Em 65,5% das ocorrências, a Guarda Municipal fez orientação no local e em 31,6% houve termo de constatação, quando há aplicação de multa, fechamento de estabelecimento e até risco de perda de alvará.
Segundo Belinati, a Guarda e a Polícia Militar não tem como estar em todos os lugares da cidade fiscalizando. Ele pediu que a população se conscientize. “Não adianta nada a fiscalização se a gente não tiver consciência. Vocês acham que precisa o prefeito ficar de babá e fazer a pessoa cuidar da vida dela?”, desabafou Belinati. Ele também aproveitou para cumprimentar as entidades pelo trabalho realizado.
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.