Além da corrida para a arrecadação de doações comandada pela Secretaria de Assistência Social, começou, logo após um incêndio, uma mobilização para a realocação dessas famílias. E os esforços conjuntos da Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) e do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) já estão surtindo resultado. Isso porque começa nesta segunda-feira (10), a construção de 15 novas casas que possibilitarão um recomeço para quem perdeu tudo.
Conforme a Cohavel, as casas serão construídas no Loteamento Favo de Mel, com recursos do Fundo de Habitação Municipal, nos mesmos moldes que o Loteamento Vilson Gonçalves, no Veneza. O prazo de entrega é de, no mínimo, 90 dias. As moradias terão 42 metros quadrados.
No Diário Oficial do último dia 06, foi publicada a dispensa de licitação. O valor total investimento é de mais de R$ 1 milhão. A empresa contratada é a Área 360 Engenharia.
Em relação ao antigo loteamento em que ocorreu o incêndio, o local será utilizado para um novo projeto habitacional, também arcado pelo Fundo da Habitação.