No início da noite desta quinta-feira (27), uma decisão em caráter liminar, ou seja, que ainda pode mudar, restituiu cerca de 150 funcionários da TCGL aos postos de trabalho.
A liminar foi expedida pela juíza da 7ª Vara do Trabalho de Londrina, que estipulou multa diária de R$ 2 mil por trabalhador em caso de descumprimento da decisão. A TCGL informou que só iria se manifestar sobre o assunto nesta sexta-feira.
Ontem, a TCGL suspendeu os contratos de cerca de 150 funssionários para evitar os efeitos da pandemia de coronavírus sobre a economia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva, a suspensão atingiu majoritariamente os motoristas, porém funcionários do atendimento nas lojas, porteiros e responsáveis por outras funções também foram afetados.
No início da tarde de ontem, uma assembleia foi realizada no Sinttrol e contou com a presença de profissionais da categoria. Questionado sobre qual solução poderia contentar ambas as partes, pelo menos por enquanto, João Batista mencionou uma diminuição salarial para todos os trabalhadores, redução que ficaria como crédito dos empregados para receber depois a título de abono.