O prefeito, Marcelo Belinati (PP), fez uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (28) para apresentar o cenário da pandemia em Londrina e aproveitou para fazer um alerta sobre as notícias falsas que tem surgido sobre o coronavírus. Segundo ele, essas fake news têm preocupado gestores públicos e profissionais de saúde.
Belinati apresentou alguns exemplos de informações falsas e esclareceu o processo de contabilização dos casos na cidade. Sobre os números do cartório serem diferentes das estatísticas, o prefeito afirmou que os dados apresentados nos boletins oficiais são somente aqueles que já tiveram o teste positivo.
Outra preocupação grave, é sobre os comentários que os hospitais têm recebido dinheiro por cada caso de Covid-19 confirmado e por cada morte notificada. Além de desmentir este fato, o prefeito afirmou que não existe diferença entre o tratamento do SUS e do sistema privado de saúde. Reforçando ainda que o Brasil tem subnotificado casos e não fazendo atestados falsos.
Testes
Belinati frisou que Londrina é a cidade que mais testa: “às vezes testamos cinco vezes no mesmo paciente e até depois de morrer testamos novamente”.
Casos
Londrina conta com 1294 casos confirmados, 76 óbitos e 415 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames.
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.