Integrantes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp) estão reunidos com o prefeito Marcelo Belinati (PP) e representantes de entidades na noite desta quinta-feira (7). O encontro de forma virtual discute a possível retomada das atividades de shoppings, galerias e academias.
Atualização às 20h - DECISÃO JÁ SAIU. LEIA:
Prefeitura libera funcionamento de shoppings, mas academias continuam fechadas
O chefe do executivo já realizou outras reuniões nesta semana com representantes dos segmentos. Os estabelecimentos estão fechados por força de um decreto estadual. Belinati ainda havia adiantado na quarta-feira (6) que traria a discussão para âmbito municipal e tomaria uma decisão sobre o assunto.
Os empresários demonstraram ao prefeito a situação financeira prejudicada por conta da pausa nas atividades. Uma das justificativas utilizadas pelo grupo para abertura imediata é o Dia das Mães, que pode reduzir o impacto causado. O prefeito ressaltou que ainda não garante que os shoppings serão reabertos, sendo que a decisão dependerá da análise dos profissionais do Coesp.
A reportagem da Tarobá acompanha a movimentação na prefeitura e conversou com Fernando Moraes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, devem falar somente após a reunião.