As aulas na rede municipal de ensino de Cascavel foram retomadas no dia 22 de julho, após um período de férias. Com 100% das escolas e Cmeis atendendo de forma presencial, os alunos voltaram para as unidades escolares, desde o Infantil II, nos Cmeis, até o 5º anos do Ensino Fundamental, bem como as turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos).
Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação, desde a retomada das atividades presenciais, foram registrados 11 casos confirmados e 51 casos suspeitos, um número mais baixo quando comparado com o período anterior às férias.
Ainda neste período após o retorno das férias houve a necessidade de fechamento de uma turma, por conta da Covid-19, na Escola Atílio Destro, por uma semana, e uma turma na Escola Maria Fumiko, também por uma semana. Em outros casos, após análise feita com base na Nota Orientativa da Secretaria de Estado da Saúde, foi descartada a necessidade de fechamento de turmas, sendo afastadas para cumprir isolamento somente as pessoas suspeitas ou confirmadas.
Na última semana, entre escolas e Cmeis, 3.430 alunos frequentavam de forma híbrida, 16.348 frequentavam presencialmente e 10.899 permaneciam no sistema remoto.
A retomada dos berçários deve acontecer conforme o prazo seguro após a segunda dose dos professores destas turmas. A segunda dose da vacina já está acontecendo de forma gradativa nas unidades escolares, conforme as datas da primeira dose.