James Rodríguez pode ser tornar um problema no São Paulo. Pelo menos, de acordo com o jornalista Paulo do Valle, convidado da edição desta quinta-feira (30) de Os Donos da Bola.
Segundo informações colhidas por PDV na imprensa colombiana, James se sente excluído no ambiente de trabalho do São Paulo. Por isso, pediu à Federação Colombiana de Futebol o auxílio de uma psicóloga.
“E pode dar processo”, afirmou o jornalista. “Ele pode dizer que foi afastado do ambiente de trabalho”, acrescentou.
No entanto, segundo Craque Neto, a estratégia já é conhecida. “Isso aí é armação de quem é dono do passe”, afirmou o apresentador.
Segundo números apresentados pelo programa, James Rodríguez tem 22 jogos desde que chegou ao São Paulo em agosto de 2023. Neste período, marcou dois gols e deu quatro assistências, além de ter perdido dois pênaltis.
Apesar dos números discretos, o jogador conta com respaldo no clube. “O Muricy (Ramalho, coordenador técnico) já deu inúmeras declarações de admirar o futebol do James”, disse Paulo do Valle. “Acho que a figura do Muricy é sempre muito positiva.”
Ainda segundo Neto, o São Paulo já deve 3 milhões de euros ao meia, e terá que pagar “uma bala” quando ele for embora. Atualmente, James recebe R$ 1,5 milhão por mês. “Ele só não ganha mais que o Lucas (Moura)”, disse o apresentador.