A Nestlé terá mais um prazo dado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para vender das marcas como Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação, segundo o jornal O Estado de São Paulo.
Fontes consultadas pelo jornal disseram que a Nestlé terá de passar uma lista de dez marcas, além de segredos de produção para manter a mesma qualidade, para a nova fabricante, que ainda não foi definida.
A venda dessas marcas faz parte do acordo da Nestlé com o Cade para aprovar a fusão com a Garoto. A operação dura há 15 anos e ainda está sob discussão judicial.
Segundo o jornal, a Nestlé tinha até o fim deste mês para vender as marcas para outra fabricante, mas, a pedido da própria empresa suíça, o Cade adiou o prazo para o primeiro trimestre de 2018. O órgão antitruste, por sua vez, afirmou que, se a multinacional não vender os ativos, a fusão com a Garoto terá de ser desfeita.
Entre as fabricantes-alvo, estão Arcor e Hershey’s. Isso porque, conforme divulgou o Giro Business Digital, a Nestlé não pode vender as marcas para outro grupo de grande porte como a Lacta.
(Band)