Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Caminhada do Meio-Dia marcará o Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná

16 jul 2024 às 11:09
Por: Agência Estadual de Notícias

O Governo do Estado vai promover no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 22 de julho, a segunda edição da Caminhada do Meio-Dia, evento que faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. A iniciativa será executada por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). A caminhada será realizada na Capital e, simultaneamente, em outras cidades do Estado.


Homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reunirão em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná, com a exibição de cartazes, balões e faixas, pedindo a conscientização da população na luta contra esse crime. Em Curitiba, os participantes sairão da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita. O ponto de encontro será na praça, às 11h30.


A secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, ressaltou a importância do ato e disse que a expectativa é este ano a ação conte com mais pessoas engajadas na causa. “Ano passado o evento foi um sucesso, com a participação expressiva do Governo do Estado e da população, além dos mais de 70 municípios que aderiram à ação”, afirmou.


“A campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, lançada pelo Governo do Paraná, se soma às ações desenvolvidas pela Semipi em conjunto com outras secretarias estaduais para um Paraná mais seguro, no qual as mulheres tenham mais voz e tenham mais segurança”, ressaltou Leandre. A previsão é que haja um aumento no número de municípios participantes, com o objetivo de ampliar o alcance da iniciativa e potencializar a mensagem para todo o Estado.


DIA ESTADUAL – O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.


APOIO – A 2ª Caminhada do Meio Dia já conta com o apoio de outras secretarias do Governo do Estado do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de clubes de serviço, como o Lions e o Rotary, da instituições religiosas, e de entidades da sociedade civil, com o o Conselho Estadual da Mulher.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Adolescente de 14 anos gritou por socorro antes de ser assassinada, diz polícia

Paraná
Imagem de destaque

Ana Beatriz recebe polilaminina após acidente em Curitiba

Paraná

Comércio do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2026

Paraná

Corpo de Bombeiros alerta para riscos com fogueiras durante as festas juninas

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Após morte do marido em acidente, mulher é encontrada degolada dentro de residência

Cidade
Londrina e região

Presos por estelionato em loja de pneus respondem em liberdade

Cidade
Londrina e região

Transporte metropolitano tem operação mantida só até dia 30

Cidade
Londrina e região

Batida entre ônibus e moto deixa jovem ferido na zona norte

Cidade
Londrina e região

Fogo em restaurante mobiliza bombeiros no Centro de Londrina

Podcasts

Podcast Pod Tah | EP 53 | Código Horse: Liderança e Conexão | Cassiana Pullin

Podcast Sem Cerimônia | EP 6 | As Regras da Justa Causa | Mayara Bispo

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.