Eleita com 35.151 votos, a apresentadora Cloara Pinheiro, do PSD, vai trabalhar pela aprovação de projetos assistenciais na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A partir de 2023, a deputada estadual eleita começa o primeiro mandato em Curitiba com o objetivo de ajudar, principalmente, entidades que ajudam pacientes com câncer.
“O Hospital do Câncer tem médicos maravilhosos, o tratamento é perfeito. Mas, onde ficam as famílias desses pacientes? É preciso mais casas de apoio para ajudar os familiares desses pacientes durante o tratamento. Em Londrina temos a Toca de Amor que é um trabalho maravilhoso, mas ela não pode sobreviver apenas com a ajuda da comunidade. As pessoas que fazem tratamento no hospital e os seus familiares são pessoas carentes que precisam de suporte”, disse a deputado estadual eleita.
Na Alep, Cloara quer refletir o trabalho que realizou ao longo de 15 anos no serviço social e também criar projetos para capacitar e ajudar os jovens a entrarem no mercado de trabalho.
“Já me perguntaram se vou cuidar dos buracos, digo não. A minha intenção é outra, é o ser humano, é falar sobre empreendedorismo. Buraco é coisa de vereador. Quero trabalhar para ajudar a preparar os jovens para o mercado de trabalho, ajudar famílias que têm crianças ou adultos com autismo, vou trabalhar por projetos que mantenham terapias essenciais para adolescentes com deficiência”, detalhou.
Ao longo da campanha, Cloara Pinheiro usou roupas da cor uva para homenagear a filha, que morreu após lutar contra um câncer, e também para simbolizar o seu objetivo pelos próximos quatro anos.
“Perdi a minha filha por causa no câncer no olho. O sonho dela, durante o tratamento, era que a cor dos olhos fossem uva. Por esse motivo, durante toda a campanha, fiz uma homenagem à minha filha e usei roupa com a cor de uva. Além disso, sou madrinha do Hospital do Câncer e do Ilece”, contou a deputada eleita.
Cloara será uma das dez mulheres que foram eleitas para a Assembleia Legislativa do Paraná para os próximos quatro anos.
“Ofereço a vocês o meu carinho e a minha sala na Assembleia, o que vocês precisarem. Obrigada pelos 35 mil votos”, encerrou.