Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Duas operações deflagradas pelo MPPR e pela Polícia Civil na região Noroeste cumprem 26 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão

30 abr 2021 às 13:45
Por: Redação Tarobá News

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, duas ações voltadas a coibir crimes praticados por organizações criminosas que atuam a partir de presídios. A Operação V6 cumpre quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, enquanto a Operação Prison Office cumpre 22 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Os alvos das buscas são unidades prisionais e outros endereços em municípios da região Noroeste.

Operação V6 – A operação foi deflagrada em conjunto com a Polícia Civil, a partir de investigações que contaram com quebra de sigilo telefônico e telemático instauradas pela Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Ivaí. São apurados crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. Conforme as investigações, os criminosos comandavam as ações de dentro de penitenciárias e cadeias públicas.

A organização promovia a execução de assaltos a residências com a participação de adolescentes. Com uso de armas de fogo, restringiam a liberdade das vítimas para roubo de caminhonetes sob encomenda – os veículos eram remetidos ao exterior em troca de drogas e dinheiro. Estima-se que tenham sido praticados ao menos seis roubos pelo grupo no período de três meses.

Operação Prison Office – Também em decorrência de investigação com quebra de sigilo telefônico, a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Ivaí cumprem 22 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em endereços na região Noroeste, incluindo estabelecimentos prisionais. São apurados crimes de homicídio, associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, comercialização de armas de fogo, posse e porte de arma de fogo e corrupção de menores.

A investigação revelou que os criminosos, a partir de penitenciárias e cadeias públicas, atuavam em negociação, armazenamento e preparação de entorpecentes. As ações eram comandadas por telefone e envolviam a comercialização das drogas em pontos de tráfico espalhados pela Comarca de Santa Isabel do Ivaí. Também foi apurada a prática de tráfico de drogas e corrupção de agentes públicos para inserção dos entorpecentes nas prisões. A associação criminosa ainda negociava e armazenava armamentos para a prática de roubos e homicídios. Foram identificados cinco homicídios cometidos por adolescentes contra desafetos, por ordem dos líderes da organização, que elaboravam lista dos alvos.

MPPR

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Criança é atropelada por carro da Secretaria da Saúde no Paraná; veja o flagrante

Paraná
Imagem de destaque

Bombeiros salvam bebê prematuro em resgate aéreo no Litoral

Paraná

Casal com crianças é preso após tentativa de fuga no oeste do Paraná

Paraná

PRF apreende mais de 3,3 toneladas de maconha em Floresta

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se manifesta após acidente e alega desorientação por automedicação

Cidade
Londrina e região

Suspeita de embriaguez: vídeo mostra vereador cambaleando e caindo após acidente na BR-369

Cidade
Londrina e região

Polícia avança em investigação de latrocínio e ouve terceiro suspeito da morte de motorista

Cidade
Londrina e região

PRF instala novos radares e áreas exclusivas para motos na BR-369 após alta de mortes

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Podcast Conversa com Nassif | EP 11 | Comportamento e Neurociência | Eliane Sato

Podcast PodBrevis | EP 3 | Registro de Imóveis | Rosângela Lantmann e Genivaldo Soares

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.