Em visita ao Norte do Paraná, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, afirmou durante entrevista coletiva que o decreto que regulamenta as atividades no Estado, que vence no próximo sábado (15) deve ser prorrogado até o final do mês com mudanças nos finais de semana.
Beto Preto afirmou que o objetivo é vacinar todos os paranaenses acima dos 18 anos até o final de 2021, conforme o cronograma do Ministério da Saúde, apesar da meta de vacinar 4 milhões de pessoas até o final de maio não ser cumprida.
O secretário de Saúde acompanha o governador Carlos Massa Ratinho Junior que anuncia nesta quinta-feira (13) novos recursos para Arapongas, no Norte do Paraná. São investimentos para a Santa Casa, estradas rurais, pavimentação de ruas e avenidas, um parque urbano e moradias populares. Nesse último segmento, o anúncio envolve 1.479 casas dentro do programa Casa Fácil e um Condomínio do Idoso com investimento de cerca de R$ 200 milhões.
Depois de deixar a Cidade dos Pássaros, o governador ainda participa de evento em Cambé para anunciar a construção de 474 casas dentro da nova modalidade do Casa Fácil. O investimento é da construtora Pacaembu, de cerca de R$ 60 milhões, viabilizados com apoio da Cohapar e do Casa Verde e Amarela, do governo federal. O projeto já está dentro da nova política habitacional que prevê o pagamento do valor de entrada para famílias com renda de até três salários mínimos nacionais.
Também serão liberados recursos para pavimentação de estradas rurais e duas unidades do projeto Meu Campinho.