Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Expedição Filhas do Paraná volta a Curitiba após 2.800 km divulgando o Outubro Rosa

30 out 2021 às 17:12
Por: Agência Estadual de Notícias

Após duas semanas de estrada e 2.800 quilômetros rodados, chegou ao fim a aventura da Expedição Filhas do Paraná – que percorreu 40 municípios paranaenses com motocicletas, empunhando a bandeira do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, além do cuidado com o meio ambiente e do mototurismo.

As motociclistas do grupo Filhas do Vento e da Liberdade retornaram neste sábado (30) ao Palácio Iguaçu – mesmo ponto de onde partiram no dia 14 de outubro, e foram recebidas pelo vice-governador Darci Piana e pela primeira-dama do Estado e presidente do Conselho Estadual de Ação Solidária, Luciana Saito Massa.

A viagem teve o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), por meio da Paraná Turismo e do Instituto Água e Terra (IAT); da Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação. 

“Parabenizo as mulheres guerreiras e empoderadas dessa expedição tão importante, que espalhou por nosso Estado muita informação sobre a prevenção do câncer, o autocuidado e a importância de manter em dia os exames preventivos. Foi lindo e gratificante acompanhar essa jornada”, disse a primeira-dama.

O vice-governador Darci Piana relacionou a expedição com a divulgação do Paraná, lembrando que o turismo é uma bandeira muito importante para o governador Ratinho Junior, e que as Filhas do Paraná ajudaram a divulgá-la. “As Filhas do Vento e da Liberdade percorreram as regiões fronteiriças com outros estados e países, numa integração do turismo com a questão da saúde que se mostrou fundamental. Parabéns a essas mulheres que se dedicaram por 15 dias promover o nosso Estado”, disse Piana. 

Outras notícias

Acidente na BR-277 deixa duas pessoas mortas em Prudentópolis

Ratinho Junior comenta ação militar dos EUA contra o governo Maduro

PCPR emite mais de 1,3 milhão de Carteiras de Identidade Nacional e bate recorde em 2025

Oportunidade – As motociclistas que participaram do projeto revelaram satisfação com os resultados, e já pensam em repetir a dose nos próximos anos. “Unimos as mulheres em cada município pelo qual passamos e fizemos o plantio e a distribuição de mudas e sementes de árvores nativas doadas pelo IAT, e também conversamos sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Agora já estamos pensando na próxima expedição”, celebrou a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer.

Para as Filhas do Vento, a experiência foi marcante e ajudou a mostrar de perto as belezas do Paraná, além do carinho do povo paranaense.  “É um sentimento de dever cumprido. Ter conhecido meu Estado dessa maneira foi uma experiência que mudou a minha vida”, disse Sulamita Morini. 

“Eu que sou de São Paulo fiquei encantada com as belezas do Paraná. E o acolhimento com que nos receberam em todas as cidades foi fantástico, não há nem palavras para descrever”, ressaltou Silvana Santiago.

Para o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, elas cumpriram sua missão: “Esta é a chegada de mulheres maravilhosas e ousadas, que fizeram um roteiro turístico por todo o Paraná plantando árvores e divulgando a luta das mulheres contra o câncer de mama. Vamos fazer o possível para que essa expedição prossiga em nosso calendário”.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

IPVA 2026: paranaenses já podem emitir guias com desconto e aproveitar novo valor

Paraná
Imagem de destaque

Número de cirurgias eletivas no Paraná tem salto com regionalização do atendimento

Paraná

Operação Rodovida Ano Novo registra 53 acidentes sem mortes nas rodovias federais do Paraná

Paraná

PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, por descumprimento de medidas cautelares

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem encontrado morto em veículo na UPA Tancredo Neves é identificado

Cidade
Londrina e região

Homem morre após incendiar a própria residência no distrito da Warta, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Hotel para pets na Estrada do Limoeiro vira refúgio para "hóspedes" de quatro patas

Cidade
Cascavel e região

Homem é encontrado morto dentro de veículo no estacionamento da UPA Tancredo Neves

Brasil e mundo
Mundo

China exige que Estados Unidos soltem Nicolás Maduro e esposa

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 5 | Azeite: aliado do exercício físico

Podcast Café com Edu Granado | EP 45 | Ecossistema de Startups | Thiago Zampieri

Podcast Falando de Gestão | EP 43 | Educação e Empreendedorismo | Fabiano Galão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.