Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Governador decreta luto oficial pela morte da primeira dama Margarita Sansone

Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita Sansone tinha 79 anos e se dedicou às causas sociais e a ajudar os mais vulneráveis
20 ago 2024 às 16:48
Por: Agência Estadual de Notícias
Jonathan Campos/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte da primeira dama de Curitiba, Margarita Sansone, esposa do prefeito Rafael Greca. O luto oficial foi publicado no Decreto 7.116/2024 na tarde desta terça-feira (20), após o anúncio do falecimento da primeira dama.


Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita Sansone tinha 79 anos e estava internada no Hospital Marcelino Champagnat desde o início de agosto. A primeira dama curitibana faleceu em decorrência de um linfoma.


governador lamentou o falecimento de Margarita. “Genuinamente, a Margarita simbolizava o amor: o amor pelo marido, o amor pela cidade que ajudou a cuidar e o amor pelo povo do Paraná. Descanse em paz, Margarita. Nós continuaremos aqui, ao lado do prefeito Greca, trabalhando para fazer aquilo que você tanto gostava: ver os ‘curitibinhas’ sorrirem. Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade. Aos amigos e familiares o meus sentimentos nesse momento de profunda dor”, declarou o governador sobre o falecimento da primeira dama da capital.


Em suas redes sociais, Rafael Greca lamentou a perda da esposa, com quem dividiu a maior parte da vida. “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida”, diz um trecho da publicação.


A missa em homenagem a Margarita será nesta quarta-feira (21), às 15h, no Memorial de Curitiba. O sepultamento acontecerá na sequência, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. O prefeito também solicitou aos amigos que desejarem prestar homenagens à primeira-dama que, em vez de enviarem coroes de flores, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disk Solidariedade.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Adolescente de 14 anos gritou por socorro antes de ser assassinada, diz polícia

Paraná
Imagem de destaque

Ana Beatriz recebe polilaminina após acidente em Curitiba

Paraná

Comércio do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2026

Paraná

Corpo de Bombeiros alerta para riscos com fogueiras durante as festas juninas

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Após morte do marido em acidente, mulher é encontrada degolada dentro de residência

Cidade
Londrina e região

Presos por estelionato em loja de pneus respondem em liberdade

Cidade
Londrina e região

Transporte metropolitano tem operação mantida só até dia 30

Cidade
Londrina e região

Batida entre ônibus e moto deixa jovem ferido na zona norte

Cidade
Londrina e região

Fogo em restaurante mobiliza bombeiros no Centro de Londrina

Podcasts

Podcast Pod Tah | EP 53 | Código Horse: Liderança e Conexão | Cassiana Pullin

Podcast Sem Cerimônia | EP 6 | As Regras da Justa Causa | Mayara Bispo

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.