O jovem de 25 anos de idade que teve o corpo queimado em Floresta, noroeste do estado, foi transferido nesta quarta-feira (28) para Curitiba. O caso aconteceu após o rapaz tentar acender uma churrasqueira utilizando álcool.
A vítima teve 60% do corpo queimado e estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi. Ele e a esposa tentavam acender uma churrasqueira com álcool quando houve uma explosão.
O jovem estava aguardando um leito em hospital especializado para vítimas com queimaduras. Ele foi transferido de aeronave para o Hospital Evangélico de Curitiba.
No mesmo final de semana, houve outro acidente com churrasqueira na região. Dois moradores de Jandaia do Sul tiveram o corpo queimado enquanto faziam um churrasco e foram encaminhados para o Pronto-Atendimento da cidade.
O corpo de bombeiros orienta sobre os riscos de utilizar a churrasqueira com álcool. “Ele havia sido proibido justamente pelo elevado número de queimaduras graves em virtude do uso para acender churrasqueira. O álcool não é liquido que utilizamos, nós temos acendedores e outras alternativas que não combustíveis inflamáveis”, explica o tenente Alex Bonni.