A delegada de Polícia do Denarc Franciela Alberton e o promotor de Justiça Tiago Vacari falaram nesta terça-feira (08), sobre a operação "Carga Fria". Deflagrada nas primeiras horas da manhã.
Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão em Toledo, Pato Bragado e Curitiba, no Paraná, em Balneário Camboriú, Camboriú e Içara, em Santa Catarina, e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Além disso, foram apreendidas 10 armas de fogo que seriam utilizadas por homens que faziam a escolta dos chefes do tráfico.
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram em março, após um caminhão com fundo falso, carregado com 12 toneladas de maconha ser apreendido. Durante a investigação, foi identificada uma chacára onde eram armazenadas as cargas da droga.
No decorrer da investigação a polícia identificou que a droga era trazida das regiões de Lagos de Itaipu para chacáras. O transporte era feito em caminhões frigoríficos para dificultar as fiscalizações policiais nas rodovias, já que estes veículos transportam produtos de forma lacrada.
Os principais destinos era Minas Gerais, Rio de Janeiro e Nordeste. Os policiais identificaram ainda que os criminosos usavam o dinheiro das cargas para obter bens luxosos.
Leia mais:
Denarc de Cascavel realiza operação contra o tráfico de drogas em Toledo