Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Paraná abre 233 novas vagas para o Programa Mais Médicos

03 jul 2024 às 09:14
Por: Agência Estadual de Notícias
Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta terça-feira (2) a abertura de 233 vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde para o Programa Mais Médicos. O novo edital, que dá início ao 38º ciclo do programa, prevê vagas em 133 municípios paranaenses. As inscrições vão até as 18h deste sábado (6) e podem ser feitas AQUI.


Para aderir ao programa, o médico deverá ser formado em uma universidade brasileira, ou possuir diploma revalidado no Brasil, registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). Médicos brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no Exterior também estão elegíveis para a participação. A lista completa dos municípios contemplados, bem como o número de vagas por município, pode ser conferida neste documento.


O secretário de Estado da Saúde, César Neves, ressaltou a importância do Mais Médicos, ao afirmar que é um programa imprescindível para reforçar a capacidade assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente da Atenção Primária, uma vez que é a porta preferencial de acesso para a população aos serviços de saúde, sobretudo em áreas de maior vulnerabilidade social que possam apresentar escassez e dificuldade de fixação de profissionais. “O Paraná é um parceiro do Mais Médicos e acreditamos que este novo ciclo, assim como nos anteriores, terá uma grande adesão”, afirmou.


De acordo com o Ministério da Saúde, o programa tem como objetivo diminuir a carência de profissionais nas regiões prioritárias para o SUS, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais na área da saúde; ampliar a inserção do médico em formação nas unidades de atendimento do SUS, desenvolvendo seu conhecimento sobre a realidade da saúde da população, além de aperfeiçoar médicos para atuação nas políticas públicas de saúde e na organização e no funcionamento do SUS.


No Paraná, 351 municípios já aderiram ao programa, somando 1.334 vagas ocupadas por profissionais médicos.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Estudante do PR ganha menção honrosa em feira mundial de ciência

Paraná
Imagem de destaque

Polícia Civil faz operação após ameaça de massacre em escolas de Ponta Grossa

Paraná

Mulher morre após grave acidente entre carro e carreta na BR-369

Paraná

Mulher que morreu em grave acidente na BR-369 é identificada

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores protestam contra prédio de 18 andares em Londrina

Cidade
Londrina e região

Radar de 60 km/h começa a fiscalizar ponto crítico da BR-369

Cidade
Londrina e região

Copa do Mundo altera horário de shoppings e mercados em Londrina

Cidade
Londrina e região

Acúmulo de lixo no Centro preocupa o comércio de Londrina

Cidade
Londrina e região

Batida no cruzamento das Ruas Paranaguá e Alagoas deixa um ferido

Podcasts

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tá no Pod | EP 4 | Gestão Ratinho Junior | Ratinho Junior, Sandro Alex, Alexandre Curi

Governador, pré candidato ao Governo e presidente da Assembleia participam ao vivo da programação da Tarobá

Curiosidades com Ana Andrade | EP 3 | Busca por Validação e Amor Próprio | Michele Piccoli

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.