A Paraná Turismo realizou mais de 1.500 atendimentos durante a Festuris - Feira Internacional de Turismo, realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul. Durante os três do evento, encerrado neste domingo (7), em estande compartilhado com a prefeitura de Foz do Iguaçu, a Paraná Turismo apresentou os 2.415 atrativos turísticos do Estado, em 15 modalidades. Paralelo ao Festuris, foi realizada a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur).
“A feira presencial teve público acima da expectativa. Nossa presença em Gramado foi marcante e um ganho para o Paraná”, relatou o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. Segundo o coordenador de eventos e Marketing da Paraná Turismo, André Poletti, realizar uma feira em um polo turístico do país como Gramado foi uma grande oportunidade de mostrar a campanha do Governo do Estado: “Paraná, seu próximo destino”.
“É uma das feiras promocionais do turismo mais importantes do cenário nacional, com grande porta para mostrar as belezas do Paraná, por receber visitantes do Brasil e do mundo inteiro”, disse.
NOROESTE - Representante da Paraná Turismo no Noroeste do Estado, Douglas Bacaro, disse que o principal foco da região, além do turismo de aventura, é atrair mais visitantes para a exposição de fósseis de dinossauros.
“Cruzeiro do Oeste está captando investidores para desenvolver o turismo de paleontologia com o descobrimento de vestígios de dinossauros na região”, afirmou. Também representou o Paraná no evento, com informações, e assessoramento sobre o segmento no Estado, o coordenador de comunicação e marketing da Paraná Turismo, Velozo Santos.
FEIRA - A Festuris Gramado está na 33ª edição. Com 25 mil metros quadrados, o evento ocorre todo ano no Serra Park em Gramado e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.
O evento conta com diversos painéis de conhecimento e promove diálogo aberto com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.
Pelo espaço paranaense passaram o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares; e o apresentador Álvaro Garnero, que recentemente fez gravações no Paraná.
“Estive no Paraná gravando e fiquei encantado com Foz do Iguaçu e Curitiba, além da evolução da indústria do turismo em si. Agora vejo que as autoridades estão olhando para dentro do país”, disse Garnero.