Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

PCPR na Comunidade leva serviços gratuitos a Paranavaí, General Carneiro e Campo Largo

16 abr 2024 às 09:15
Por: Agência Estadual de Notícias
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana serviços de polícia judiciária a Paranavaí, na região Noroeste do Estado, General Carneiro, no Sul, e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em Paranavaí, o evento será de terça-feira (16) a quinta-feira (18), das 9h às 17h, no Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto.


Em General Carneiro, o público será recebido de quarta (17) a sexta-feira (19), das 9h às 17h, na Praça Municipal Quindrade Gaiovicz. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, programa também do Governo do Estado que oferta serviços de cidadania, como na área de assistência social, da Defensoria Pública, confecção da Carteira do Autista e serviços da Agência do Trabalhador.


Em Campo Largo, o evento ocorrerá no sábado (20) e no domingo (21), das 9h às 18h, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), localizado na Rua Centenário, n° 2.245, no Centro.


A PCPR disponibiliza serviços de registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Também haverá confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente.

Outras notícias

PRF inicia Operação Rodovida 2025/2026 com ação integrada em Irati

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Governo do Paraná anuncia investimento de R$ 540 milhões para as Apaes em 2026


“A PCPR ainda realizará palestras sobre prevenção de uso de drogas, bullying, prevenção de abuso sexual infantil e cibercrimes, além de atividades lúdicas para crianças, apresentação com os cães policiais, demonstração de perícia papiloscópica e exposição de armamento e materiais táticos”, destacou o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.


RESULTADOS – A PCPR levou serviços de polícia judiciária para mais de 3,2 mil pessoas durante eventos da semana passada em Paranaguá, no Litoral do Estado, Palmas, no Sudoeste, e Curitiba. Ao todo, foram confeccionadas 1.147 Carteiras de Identidade Nacional.


A conferente de contêiner Adriana Pacheco estava sem atualizar o RG há mais de 30 anos. Ela conta que a agilidade no atendimento a surpreendeu. “Eu fiz quando eu tinha 18 anos, eu estou com 48. Agora vou fazer meu passaporte e preciso de todos os documentos. O atendimento foi bem rápido, fui atendida em menos de 20 minutos”, contou a moradora de Paranaguá.


No Litoral, agentes de polícia judiciária realizaram uma apresentação de cães policiais da PCPR para uma turma de crianças, de 4 e 5 anos. Os cães da PCPR são treinados para encontrar drogas e armas.


Atualmente, a PCPR conta com seis bases do Núcleo de Operações com Cães (NOC) no Paraná, localizadas em Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Foz do Iguaçu e Londrina.


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.



Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Paraná amplia lista de remédios para saúde mental fornecidos nas farmácias do SUS

Paraná
Imagem de destaque

UENP terá curso de Medicina em Cornélio Procópio com 40 vagas anuais

Paraná

Governo envia mais 46 cartões do Programa Reconstrução para Rio Bonito do Iguaçu

Paraná

Maiores e com mais tecnologia: montagem dos palcos do Verão Maior começa nesta semana

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pai e filho são mortos a tiros após desentendimento com policial no norte do Paraná

Cidade

Idoso de 63 anos é espancado a pauladas no Mister Thomas após tirar fotos de crianças

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.