Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Polícia Civil cumpre 13 ordens judiciais contra grupo responsável por homicídio de inocente

02 dez 2025 às 07:23
Por: Portal Tarobá
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa, deflagrou uma operação nesta terça feira (02/12/2025) visando o cumprimento de 13 ordens judiciais contra uma associação criminosa responsável pelo homicídio de um homem inocente, ocorrido em setembro de 2024.


Ao todo, estão sendo cumpridos 07 mandados de prisão preventiva e 06 mandados de busca e apreensão . As diligências ocorreram simultaneamente em Ponta Grossa/PR e também em duas cidades de Santa Catarina , contando com o apoio operacional das Delegacias locais para a captura dos foragidos naquele Estado.


A operação tem como objetivo desarticular toda a cadeia criminosa envolvida no delito, visando prender desde os executores diretos e articuladores do plano , até os investigados responsáveis por fornecer os armamentos utilizados na execução. Além dos alvos desta ação, as investigações apontaram que outros dois suspeitos de participação no crime já estão mortos.


O envolvimento de advogados e o erro fatal

As investigações revelaram que o crime foi planejado com base em informações privilegiadas obtidas de forma indevida. Um dos principais investigados é um advogado, que teria utilizado suas prerrogativas profissionais e acesso a sistemas judiciais restritos para rastrear o endereço de um desafeto de seus clientes — o verdadeiro alvo dos assassinos .

Outras notícias

Homem é preso no PR com 147 kg de carne saqueada de caminhão na BR-376

Paraná tem previsão de risco alto de temporal intenso, diz Simepar

PF faz prisão em operação contra abuso sexual infantojuvenil no Paraná


Segundo o apurado pela Polícia Civil, este investigado consultou processos de execução penal e dados de monitoramento eletrônico para localizar a residência do alvo. Contudo, ao repassar a informação aos executores, indicou o número predial incorreto. O erro na identificação do imóvel levou os criminosos a invadirem a casa errada, resultando na morte de um trabalhador que não tinha nenhuma relação com os fatos ou com o submundo do crime.


RELEMBRE O CASO

O crime ocorreu na madrugada de 01 de setembro de 2024. A vítima, Everton Henrique dos Santos , estava em sua residência dormindo com sua esposa e filho, quando o imóvel foi invadido por criminosos armados.


Everton foi alvejado diversas vezes dentro de sua própria casa, sem qualquer chance de defesa. A brutalidade da ação chocou a comunidade, especialmente após a confirmação de que a vítima era uma pessoa de bem, trabalhadora e sem qualquer passagem pela polícia ou envolvimento com atividades ilícitas.


Desde o início, a linha de investigação da 13ª SDP considerou a hipótese de erro de execução do plano criminoso, tese que foi robustamente confirmada no decorrer do inquérito. Ficou comprovado que os atiradores buscavam um rival que residia nas proximidades, e acabaram ceifando a vida de Everton de forma covarde e enganosa.


A operação de hoje busca levar à justiça todos os envolvidos ainda vivos, desde os mandantes e articuladores — incluindo o responsável pelo levantamento das informações — até os executores diretos deste ato trágico.


Os investigados alvos da operação serão interrogados, e o Inquérito Policial finalizado nos próximos dias conforme prazos estipulados no Código de Processo Penal.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Saúde alerta sobre prevenção contra o bicho-barbeiro para evitar a doença de Chagas

Paraná
Imagem de destaque

Paraná ofertará novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês em fevereiro

Paraná

Criança é atropelada por carro da Secretaria da Saúde no Paraná; veja o flagrante

Paraná

Bombeiros salvam bebê prematuro em resgate aéreo no Litoral

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Colégio particular de Londrina corta bolsa integral de aluno e descumpre liminar; família recorre

Brasil e mundo
Brasil

Pastor condenado por estuprar menina é morto a tiros em praça de MT

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se manifesta após acidente e alega desorientação por automedicação

Brasil e mundo
Brasil

Grávida relata rotina com marido e outras 5 mulheres em SP: "Todas vão ser mães"

Cidade
Londrina e região

Adolescente de 16 anos é apreendido após matar homem a facadas em Cambé

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP47 | Conexão, Resultado e Estratégia | Lucas e Adailton

Podcast do Marcelo Villa | EP 1 | Acelera: 2026, Um Ano Muito Rápido

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.