Policiais Penais Federias que trabalham na Penitenciária Federal de Catanduvas, durante assembleia geral realizada na noite de sexta-feira (05), votaram pela saída da Diretora Geral do DEPEN, Tânia fogaça que é Delegada de Polícia Federal.
A categoria está insatisfeita pela atual gestão, e afirma que não conhece o verdadeiro trabalho da execução penal nas Penitenciária Federais do Brasil, bem como a importância do trabalho dos policiais para a segurança pública.
A Votação unânime na Câmara e no senado Federal transformou os Agentes Penitenciários Federais em Policiais Penais Federais e os colocou no rol do ART 144 da constituição federal, porém a atual gestão vem demorando para encaminhar o processo de reestruturação, de acordo com os anseios da categoria que entrega o verdadeiro valor social à população, isolando líderes de facções criminosas que soltos podem gerar o caos e desestabilizar paz social.
No dia 11 de novembro eles realizaram uma mobilização em frente à unidade. Essa é uma forma de protesto para que as mudanças sejam feitas o quanto antes.
Há 365 dias à população está sem a regulamentação da Polícia Penal Federal.
Leia mais: Agentes Federais de Catanduvas realizam manifestação