A campanha para arrecadar R$ 99 mil para pagar uma cirurgia de crânio na pequena Bia, entra em mais uma semana e com informações positivas. Até o meio da tarde desta segunda-feira (23), as doações já passavam dos R$ 21 mil. O valor é expressivo, mas ainda existe um longo caminho para completar o valor total do procedimento.
A Bia foi diagnosticada com síndrome de Apert, já fez uma cirurgia nas mãos e pés para separação dos dedos, fará a segunda etapa esta semana e agora corre contra o tempo para arrecadar dinheiro e pagar a cirurgia no crânio. Ela está com nove meses e precisa passar pelo procedimento antes de completar um ano. A campanha recebe o apoio do Grupo Tarobá de Comunicação.
Para doar qualquer valor pelo PIX o endereço é o CPF: 103.638.419-54 ou então é possível acessar a vakinha virtual clicando aqui.
Sobre o caso
A síndrome provoca fechamento precoce das suturas (moleira), o que acaba restringindo o espaço para crescimento do cérebro, podendo desencadear problemas neurológicos, além da má formação das mãos e pés, fazendo com que os dedos dela fossem grudados. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso a especialistas na síndrome não foi possível. Em Campinas a família conheceu um médico que faz as cirurgias necessárias para a pequena ter mais qualidade de vida.