O homem acusado de um assassinato em frente a uma igreja na Avenida Guilherme de Almeida, na zona sul de Londrina, tem até essa segunda (12) para se apresentar à Polícia Civil (PC).
O suspeito tem passagens por roubo e tráfico de drogas.
A Delegacia de Homicídios está concluindo o inquérito.
Luiz Fernando Soares Dos Santos, de 24 anos, está sendo indiciado por homicídio qualificado, com impossibilidade de defesa da vítima.
Wellington da Silva, 34 anos, foi surpreendido por 2 homens numa moto, segundo testemunhas. Foram vários disparos de calibre 9 milímetros, principalmente na cabeça.
Ele tinha passagens por tráfico de drogas. Depois de cumprir pena no regime fechado, estava em condicional com uso de tornozeleira eletrônica - equipamento de monitoramento, também utilizado pelo principal suspeito, conforme identificado pela Polícia.
Segundo Lívia Pini, delegada da Homicídios, o suspeito “é um indivíduo com bastante registro de passagens (...) por associação criminosa, roubo, porte ilegal de armas, furto e tráfico de drogas. Em relação ao roubo e ao tráfico de drogas, ele possui condenação, tendo sido condenado a mais de 8 anos de prisão”.
Lívia espera que o principal suspeito, agora indiciado, se apresente ainda nessa segunda (12).
O objetivo é saber qual foi a motivação do crime.
Caso o indiciado não se apresente, a delegada pode pedir novamente a prisão dele. O pedido anterior foi negado pela justiça.