Passageiros de um ônibus foram rendidos e roubados por um grupo de criminosos em um trevo na BR-369, em Uraí, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (10). Foram roubados brinquedos, vinhos, roupas e joias de uma das vítimas. Ninguém ficou ferido.
As vítimas contaram à Polícia Militar (PM) que o ônibus foi parado por dois veículos com adesivos da Receita Federal. Os suspeitos estavam uniformizados com roupas da Receita Federal, ainda conforme os relatos.
Quatro homens entraram no ônibus armados com pistolas e fuzil. Enquanto eles praticavam o roubo, o suspeito com o fuzil apontava a arma para a cabeça das vítimas e os outros davam coronhadas nos passageiros.
Um dos suspeitos obrigou o motorista a seguir até uma carreador, perto de uma fábrica de sucos, e lá obrigaram os passageiros a passarem os itens do bagageiro do ônibus para um caminhão.
Depois disso, as vítimas voltaram para dentro do ônibus, onde foram trancadas. Um dos passageiros chamou a PM assim que a Montana e o caminhão fugiram.
Na delegacia da Polícia Civil, uma das vítimas relatou ainda que o ônibus foi seguido por uma Amarok preta quando deixou um posto de combustíveis em Jataizinho.
A responsável pela viagem relatou em Boletim de Ocorrência que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 350 mil em mercadorias.