Uma denúncia anônima, nesta quinta-feira (3) levou a Polícia Militar a um barracão no Parque Industrial de Maringá. Chegando ao local, os militares encontraram um grupo de pessoas fazendo o transbordo de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A carga estava sendo retirada de um caminhão e colocada no baú de uma carreta. Segundo a PM, durante a abordagem, um rapaz tentou fugir pulando o muro. Ele caiu e foi socorrido por uma equipe do Siate.
A PM fez buscas no local que funciona como barracão para estrutura de palcos e outros equipamentos para shows. A suspeita é que as caixas de cigarros eram transportadas até os locais de venda, em meio à essas estruturas. A quantidade de caixas apreendidas não foi informada.
Durante uma varredura no local, os policiais encontraram uma espingarda e munições. Tudo foi apreendido e apresentado na Receita Federal. As pessoas foram presas em flagrante.
Segunda apreensão em 24h
Em menos de 24horas, esta foi a segunda apreensão de cigarros do Paraguai, em Maringá. Na noite de quarta-feira (2), um caminhão foi apreendido na zona sul da cidade, ao ser flagrado transportando cigarros contrabandeados. Nessa situação, duas pessoas foram detidas.