A Guarda Municipal de Londrina recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), uma denúncia feita por mães de alunos da Escola Municipal Salim Aboriham. De acordo com a solicitação feita à Central de Emergência 153, um rapaz estaria em atitude suspeita e rondando a unidade escolar, que fica no Conjunto Luiz de Sá, em uma motoneta.
Ao acionarem a GM, os familiares dos estudantes indicaram que agrediriam o suspeito caso ele se aproximasse ou tentasse entrar na escola. A equipe foi acionada rapidamente e, informada com as descrições do rapaz, iniciou o patrulhamento pela região. Ele foi localizado em área afastada da unidade escolar.
Após abordagem e identificação, os agentes fizeram a revista pessoal e averiguaram que o homem não portava nada de ilícito ou suspeito. Também foram checados os dados da placa da motoneta, que a princípio estaria regular e atrelada a um carreto. Aos guardas municipais, o rapaz alegou que estava circulando pela região devido ao seu trabalho com coleta de materiais recicláveis, armazenados no carreto.
Quando os agentes da Guarda Municipal conferiram o chassi da motoneta em sistema, identificaram o alerta de furto/roubo do veículo. Dessa forma, o suspeito foi algemado e conduzido à delegacia.
O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, ressaltou a importância de a população acionar a GM através do telefone 153, ou aplicativo 153 Cidadão, diante de emergências ou fatos suspeitos em escolas municipais e outros espaços públicos do Município. “Em caso de desconfiança, antes de qualquer atitude e para não correr o risco de prejudicar outro indivíduo sem fundamento algum, é preciso primeiro acionar as autoridades competentes”, alertou.