O prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou em estado grave depois de ter sido atropelado por um empresário, na noite de domingo (3).
Ele foi até um bar no município de Rio Branco do Sul para comemorar o título do Coritiba. Testemunhas disseram que a motivação do atropelamento teria sido uma discussão entre Artigas e um amigo empresário, Carlos Eduardo Rocha, por conta de futebol.
O empresário fugiu após atropelar o prefeito. Com o impacto da batida, Artigas foi arremessado contra uma estrutura de concreto que caiu na cabeça dele.
O prefeito Neneu Artigas foi estabilizado e encaminhado ao hospital em Curitiba onde passou por cirurgia. Segundo a assessoria do hospital. O caso é considerado grave. Ele permanece internado na UTI com fratura na perna esquerda e no rosto.
O veículo utilizado pelo empresário foi abandonado na rodovia dos minérios, momentos após o crime. Carlos Eduardo Rocha é considerado foragido e segundo advogado deve se entregar à Polícia ainda nesta segunda-feira.