O principal suspeito do assassinato do diretor do colégio estadual de Guaravera, Paulo Sérgio Bartholomeu, de 50 anos, deverá ser ouvido pela polícia na semana que vem. Conhecido como Zé Neto", o jovem se entregou à polícia na última sexta-feira (13).
O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto e compareceu à Central de Flagrantes no início da noite. Desde então, ele permanece preso no Centro Integrado de Triagem de Londrina de forma temporária.
“Ele se apresentou no plantão e agora temos que fazer um ofício para encaminhar ao Depen e à advogada dele para que seja providenciado um link de vídeo chamada e isso demanda um tempo”, disse o delegado de Homicídios, João Reis.
O homem que se entregou teria sido visto em uma loja de conveniência com a vítima e uma terceira pessoa ainda não identificada. “Estamos fazendo diligências para tentar localizá-lo. Caso alguém o reconheça nas imagens e quiser nos repassar informações, iremos verificar a procedência”, falou Reis.
A partir do depoimento do jovem, a Polícia Civil (PC) deve direcionar a linha de investigação sobre a motivação do crime. Até o momento, são trabalhadas as hipóteses de latrocínio ou extorsão seguida de morte.