O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu o pai, Jair Messias Bolsonaro (PL), que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado. O parlamentar reiterou a inocência do ex-presidente após a sustentação oral da defesa de Bolsonaro durante o 2º dia de julgamento.
"Não há prova contra Bolsonaro, apenas narrativas. As acusações são totalmente absurdas! Se Bolsonaro quisesse dar golpe, não teria nomeado os comandantes das forças armadas", escreveu Flávio em seu perfil no X, o antigo Twitter.
Em seguida, ele criticou a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. "A delação contra Bolsonaro é uma 'inovação jurídica', uma invenção que não existe em nenhum outro lugar, nem no Brasil e nem no restante do mundo", reiterou.
Por fim, Flávio disse que uma eventual condenação não pode ser baseada em mentiras e que o pai é inocente.
"Acusações contra um ex-presidente da República, contra o homem que é o principal líder da oposição e da direita no Brasil não podem ser baseadas em invenções e mentiras. Bolsonaro merecer muito mais que isso, Bolsonaro merece a liberdade", completou.