Menos de dois se passaram, desde a reinauguração, e o piso do Ginásio de Esportes Moringão já apresenta irregularidades, como mofo e ondulações.
O piso, que é novo e moderno, com tecnologia utilizada em grandes ginásios do país, custou cerca de R$ 1 milhão em investimentos.
Manchas, lascas na madeira, ondulações e espaçamento maior do que o previsto entre as placas. Algumas irregularidades são gritantes: vãos que se tornaram buracos, como degraus que se formaram no piso.
Segundo informações, os primeiros problemas foram detectados cerca de 15 dias após a instalação.
Comunicada, a empresa responsável consertou o problema com a fixação de três parafusos.
Depois, os problemas se multiplicaram.
Marcelo Oguido, presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em relação aos cuidados com a quadra, diz que “estamos sendo até chatos nos cuidados. Estamos limpando, apenas, com aspirador e pano úmido”.
Ele ressalta que a quadra não foi lavada: “nós não jogamos água”.
Desde a reinauguração do Moringão, dois shows foram realizados no local, utilizando, inclusive, a área da quadra. A FEL garante que todos os cuidados necessários foram tomados para proteger o piso.
“O piso é todo protegido: durante os show nós colocamos um tapume para proteger, nós colocamos um carpete. Nós não tivemos nenhum problema com o piso nos dois shows” relata Oguido.
A reforma do Moringão, que custou mais de R$ 7,5 milhões e foi entregue no dia 18 de maio, ainda está no período de garantia.
A FEL e a prefeitura de Londrina já notificaram a empresa responsável pelas instalações e o prazo para resposta é de 10 dias.