Nesta quinta-feira (16), na BR-487, KM 9,5, município de Icaraíma, foi dado ordem de parada a combinação de veículos do tipo Bitrem, uma carreta Scania/R124 Ga4x2nz 42, placas de Mirassol/SP e dois Semireboques Randon, ambos emplacados em Manoel Ribas.
Após obedecer a ordem de parada, o condutor, de 38 anos, afirmou que transportava farelo de milho, apresentando a nota fiscal da mercadoria de milho em grãos.
Diante do nervosismo apresentado pelo motorista, a equipe solicitou que fosse retirada a lona para averiguação da carga e os policiais observaram que ao invés da carga citada na realidade existia grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia, que restaram estimados em cerca de 600.000 (seiscentos mil maços), sendo de imediato dado voz de prisão ao motorista pelo crime de contrabando.
O motorista informou que pegou o caminhão na cidade de Itaquiraí/MS e que pretendia levar o cigarro para Maringá/PR e receberia R$ 6.000,00 (seis mil reais) pelo transporte.
Diante da situação delineada, restou configurada, em tese, a figura do crime de Contrabando, tipificado pelo artigo 334-A do Código Penal.
O motorista, o bitrem e a carga foram encaminhados para PF de Guaíra para procedimentos cabíveis.