Todos os locais
Todos os locais
Jornal Tarobá 1ª Edição
Cascavel e região

40 anos Lago: um lembrete gentil de que o maior dos privilégios está em simplesmente poder parar e admirar

11 nov 2024 às 12:36
Por: Portal Tarobá

O vento sopra suavemente sobre a água, criando pequenas ondas que dançam sob o sol da manhã, enquanto isso, as flores tingem a paisagem, pontilhando as margens com esplendor. O Lago Municipal de Cascavel é o nosso refúgio de águas tranquilas e árvores frondosas. Aqui, as preocupações se desfazem no ar, e tudo o que resta é o som suave dos pássaros, o cheiro gostoso das folhas e o sutil balanço das águas. Ele é sinônimo de pausa. Sob as sombras da natureza, casais conversam, crianças correm livres, e há sempre um olhar de gratidão em cada face. Usufruímos de um privilégio simples: o de poder sentar, de frente para um espelho de água, e sentir o peso do mundo se dissipar, nem que seja por alguns minutos. Nem todas as cidades têm esse luxo, mas Cascavel oferece, como um presente constante, esse espaço de calma entre o caos urbano.


O lago, que acolhe todos sem distinção, se enche de ciclistas e corredores, de famílias e amigos. Ao invés de praças de concreto, a sorte aqui, em Cascavel, é outra. Temos o lago — e isso é ter muito. É saber que há um lugar que faz um convite constante para respirar fundo e estar presente. O companheiro de longa data para alguns, e novidade repleta de possibilidades de exploração para outros . O riso contagiante ecoa e, por um momento, parece que o lago sorri junto. Não há como não se alegrar com uma vista que rivaliza com qualquer maravilha natural. Aqui, ciclo da vida se repete, e o lago é o mesmo, eterno em sua serenidade. Seus quilômetros são testemunha diária do esforço. A cada volta, os corredores compartilham não apenas o suor, mas a certeza de que aquele espaço é mais que um cenário: é um incentivo por uma mente e um corpo conectados.


Não importa se ele está sempre no caminho ou se é um destino especial; o fato é que o lago está ali, acessível, constante. Num mundo onde a pressa rouba pequenos momentos, o Lago Municipal é um lembrete gentil de que, às vezes, o maior dos privilégios está em simplesmente poder parar e admirar. É ter à disposição, a qualquer momento, um pedaço de natureza emoldurado pela cidade, um cenário que acolhe, acalma e conecta as pessoas, onde a natureza e a cidade coexistem em perfeita harmonia. O Lago Municipal, aos 40 anos, é uma memória viva, que, mesmo com o passar do tempo, não perde o seu encanto. É o coração pulsante de uma cidade que, ao se ver refletida na água, se reconhece. 40 anos, testemunhando histórias. Uma festa que todos temos a alegria de participar. Nesse aniversário, não há presentes, não há discursos; só a gratidão de uma cidade inteira que aprendeu a amar esse pedaço de paz.

Veja também

Relacionadas

Jornal Tarobá 1ª Edição
Imagem de destaque

Alfabetização avança e transforma vidas na educação de jovens e adultos em Cascavel

Jornal Tarobá 1ª Edição
Imagem de destaque

Reeleição de Donald Trump nos EUA gera expectativas no agronegócio brasileiro

Jornal Tarobá 1ª Edição

Dia do Acolhimento Fraterno leva serviços essenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade

Cidade

Operação investiga grupo criminoso especializado em furto de caminhonetes

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mistério: homem desaparece após chegar no trabalho e carro usado por ele fica no local

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre após sofrer grave acidente na Avenida Carlos João Strass

Cidade
Londrina e região

‘Ele era muito carinhoso’ diz mãe de homem encontrado carbonizado na zona norte

Cidade
Londrina e região

Motociclista que morreu em grave acidente na zona norte de Londrina é identificado

Cidade
Londrina e região

Motociclista e passageira ficam gravemente feridos em acidente na zona sul de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.