O caso do atropelamento que vitimou quatro crianças no Distrito de São Luiz, na zona rural de Londrina, na última quinta-feira (14), segue em investigação.
O delegado Ernandes Cézar Alves, que está à frente do caso, informou que o limite permitido na vida é de 20 km/hora. Em depoimento, o motorista da Kombi afirmou que estava a 40 km/h. Ele foi autuado por homicídio com dolo eventual.
Nossa equipe de reportagem foi até o local e constatou que no local do acidente, próximo à entrada do Distrito, não há nenhuma placa indicando qual o limite de velocidade, apenas sinalização no chão alertando para reduzir a velocidade, por conta de quebra-molas logo a frente. Entretanto, o atropelamento ocorreu antes da lombada.
A única placa que indica o limite de velocidade da rodovia, fica aproximadamente 700 metros do local, no sentido contrário, indicando 40 km/h.
Na sexta-feira (15), peritos voltaram ao local do atropelamento para verificar se a luz solar pode ter afetado as condições de visibilidade do motorista.