A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (4) em Ibiporã, com o objetivo de prender o suspeito de sequestrar e assassinar Lucas Felipe Silva, de 22 anos, no final de novembro.
O principal alvo da operação foi Héctor Felipe Pereira Lira. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, mas, até o momento, o suspeito não foi localizado.
Segundo o Delegado de Ibiporã, Vitor Dutra, o crime teria sido motivado por vingança e foi premeditado.
Em agosto de 2024, Lucas Felipe Silva foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Durante seu depoimento, ele afirmou que a droga pertencia a Héctor Felipe Pereira Lira, o que resultou na prisão.
No dia 22 de novembro, a casa de Lucas foi invadida por criminosos armados. Ele foi encontrado morto com sinais de tortura na Estrada da Jacutinga, próximo ao Rio Tibagi.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu um celular que deverá ajudar na investigação para identificar o outro suspeito de ter participado da morte de Lucas.
A população pode auxiliar a Polícia Civil com denúncias anônimas pelos telefones da Delegacia de Ibiporã (3258-2004) ou pelos canais de emergência (197 ou 181).