Oiiii genteee! É uma loucura ter que adaptar sua rotina a um novo hábito. Tudo o que tem sucesso na vida da gente depende da Dona Consistência e do Seu Frequência. A Consistência é aquela que te mantém no prumo, que entende o valor das palavras, dos costumes e da rotina. O Frequência é aquele que te lembra diariamente que para ser habitual, o novo comportamento não pode tirar folga.
Agora, sejamos muito sinceros eles são personagens ausentes em muitas situações da nossa vida. E não é porquê queremos, conscientemente nos sabotar. Somos imperfeitos e isso faz parte. Mas a beleza de ser humano é ser ilimitado.
Portanto, eis que reservo este post para te apresentar o valor da mudança. A necessidade de puxar a Dona Consistência pelo braço e deixar por conta do Seu Frequência aquele puxão de orelha merecido quando foge da sua obrigação.
Seguir dieta é um ótimo exemplo por onde começar, falta consistência e frequência. “Jacar” é um prazer. Topa melhorar?
Outro bom exemplo: aprender um novo idioma. Ninguém vai sair falando inglês sem praticar, sem estudar. Osmose não é uma característica do nosso organismo. De nada adianta andar com o livro de gramática embaixo do braço.
Quer mais? Aproveitar seu tempo livre com coisas úteis. Somos levados a “fazer nada” com muito mais facilidade do que gostaríamos. Mas precisamos sair do facebook à toa e descobrir um novo hábito produtivo para substituir.
Ah, uma boa ocasião para dizer também que, estou tentando lidar com Dona Consistência e Seu Frequência aqui nos meus posts. Eles são meus aliados, mas andam tirando férias para que eu dê conta das novidades do Vitrine Revista. Já dei bronca por hoje e amanhã espero ter mais um texto por aqui, se não tiver... Já sabe, correram de mim de novo esses dois (risos).
Para encerrar, lá vai um som que tem tudo a ver com essa inspiração. Na música veja o você como os nossos personagens: Consistência e Frequência (#vaiquecola, risos). Boa noite!