O Londrina Predial Basketball conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O resultado positivo foi na casa do adversário, o Brusque/Aradefe, pelo placar de 80 a 67. Com isso, o time londrinense subiu mais uma posição na Conferência Hélio Rubens e ocupa agora a quarta colocação. A cidade catarinense recebe a reta final da fase de classificação até o dia 30 de abril.
No início da partida, o Londrina Predial Basketball teve mais eficiência, abriu boa diferença sobre o time da casa e fechou o primeiro período em 18 a 10. No segundo quarto, a equipe alviceleste manteve o ritmo ofensivo e foi para o intervalo em vantagem no placar: 39 a 30.
O terceiro período começou com o Londrina Predial Basketball mais eficiente e terminou com uma recuperação do Brusque/Aradefe. A diferença entre as equipes chegou a ser de 22 pontos a favor dos paranaenses, mas caiu para 12, quando o placar marcava 58 a 46.
No último quarto, o time catarinense tentou a reação e a diferença caiu ainda mais, para três pontos. Na sequência, o Londrina Predial Basketball retomou o bom posicionamento defensivo e acertou os contrataques para administrar o placar e consolidar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
O destaque individual da partida foi o ala/pivô londrinense Rafael Bibiano. Ele anotou um duplo-duplo, situação que o atleta alcança dois dígitos em dois quesitos, ao pegar 11 rebotes e converter 20 pontos. Os números fizeram dele o cestinha da partida e também o ganhador do Troféu Wlamir Marques, entregue ao melhor em quadra de cada jogo. O ala Jackson, com 18 pontos, e o ala/armador Pedro, com 14, também se destacaram.
"Só tenho que agradecer pelo empenho da equipe. Todos são muito esforçados. Espero que tenhamos um grande returno. Estamos indo na garra, com uma defesa forte, é o que mais importa pra gente. Estamos todos de parabéns", comemora Bibiano.
O Londrina Predial Basketball tenta embalar de vez na competição já nesta segunda-feira. Às 17h, a equipe alviceleste enfrenta o Basquete Joinville (SC), que está uma posição acima na classificação geral da Conferência Hélio Rubens e é o terceiro.
(Assessoria)