Esportes

Cascavel Futsal completa três meses sem perder

28 out 2021 às 16:22

O Cascavel Futsal chegou a um patamar na temporada em que praticamente todos os jogos terão esse caráter mais decisivo. No próximo domingo (31), a Serpente Tricolor faz o jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional contra o Tubarão. Esta partida será às 11 horas, no ginásio da Neva, e vale vaga nas quartas de final. Depois, na próxima quarta-feira (03) visita o Dois Vizinhos, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta quarta-feira (27), o time do técnico Cassiano Klein recebeu o Chopinzinho, na Neva, pela Liga Paraná, e empatou em 2 a 2. Essa partida não teve o mesmo caráter decisivo dos próximos compromissos, pois se tratava de um jogo da fase classificatória do torneio. Justamente por isso, Klein poupou alguns dos principais jogadores para o confronto do próximo domingo. E nem se lamentou do empate em casa. O resultado manteve o Cascavel Futsal na liderança isolada do Grupo A da Liga Paraná com nove pontos.

Cassiano Klein direciona o foco para o Tubarão

No entanto, nesse jogo, o Cascavel Futsal alcançou uma marca importante: chegou a treze jogos de invencibilidade na temporada. A equipe completa 90 dias sem ser derrotado. Ou seja, são três meses de invencibilidade em 2021. A última derrota ocorreu no dia 30 de julho deste ano, quando foi superado pelo Sorocaba pelas semifinais da Taça Brasil de Clubes em Dourados. Aliás, derrota é algo raro na temporada da equipe de Cassiano Klein. Foram apenas quatro resultados negativos em 41 jogos oficiais no ano. No jogo desta quarta, o Cascavel Futsal saiu na frente com um gol de Jorginho, mas Emerson empatou para o Chopinzinho. Na etapa final, Rafinha recolocou o Cascavel Futsal na frente. E Pedrinho igualou o marcador novamente. Este foi o quarto jogo entre as duas equipes no ano. Aliás, o Chopizinho foi um dos times que conseguiu superar o Cascavel Futsal e derrotou a equipe de Cassiano Klein na primeira fase da Série Ouro. Mas depois, pelas quartas de final do mesmo campeonato, foram duas vitórias para a Serpente Tricolor, ambas por 3 a 0.

Jorginho marcou para o Cascavel Futsal

Liga Nacional

Logo após o jogo contra o Chopinzinho, o elenco do Cascavel Futsal concentrou o foco no duelo contra o Tubarão. O longo período de invencibilidade é fundamental para que a equipe alcance a fase de quartas de final da Liga Nacional pela quarta vez. No jogo de ida, na semana passada, os dois times empataram em 3 a 3, em Santa Catarina. Um novo empate leva a partida para a prorrogação e, permanecendo a igualdade, o Cascavel Futsal se classifica. Quem vencer no tempo normal avança para a próxima fase.

Nas quartas

A Liga Nacional define nesta sexta-feira (29) o primeiro classificado para as quartas de final. Ele sairá do duelo entre Marechal e São José. A partida será às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. No jogo de ida, o Marechal perdeu por 3 a 2 de virada, portanto, precisa da vitória no tempo normal para provocar a prorrogação e ter a vantagem do empate. O São José só precisa empatar no tempo normal para se classificar. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e Corinthians.

No sábado (30) serão dois jogos às 11 horas. O Joaçaba recebe o Blumenau e tem a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 7 a 4. Quem passar pega o vencedor do duelo entre Cascavel Futsal e Tubarão. No outro jogo, o Campo Mourão recebe o Atlântico de Erechim, no Belin Carolo. O time está em desvantagem, já que foi derrotado no jogo de ida por 4 a 1.