Esportes

Cascavel Futsal faz o clássico contra o Pato pela Série Ouro

07 ago 2021 às 09:36

O Cascavel Futsal não joga pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro há mais de dois meses. O último duelo pelo Estadual foi no dia 02 de julho, quando empatou em 1 a 1 com o Marechal. Neste período, o time de Cassiano Klein fez cinco jogos pela Liga Nacional e também disputou a Taça Brasil de Clubes, em Dourados. A Serpente Tricolor alcançou a fase de semifinais.

O Cascavel Futsal volta a jogar pela Série Ouro neste sábado (07) e fará o clássico contra o Pato Futsal, às 18 horas, no ginásio da Neva. Na competição, a Serpente Tricolor aparece no terceiro lugar com 23 pontos, mas tem três jogos a menos que o líder Operário de Laranjeiras. Portanto, o time ainda trabalha para se manter entre os primeiros colocados na fase de classificação.

Mas Cassiano Klein terá um time um pouco diferente na sequência da temporada. Ele já não pode mais contar com Humberto e Alexandre Pintinho, que se transferiram para o futsal da Espanha. No entanto, a diretoria já trouxe um reforço para a sequência do ano. Trata-se do ala/fixo Ernani, de 27 anos, que tem experiência internacional. O jogador passou pelo Meta Catania, da Itália, pelo Fútbol Emotion Zaragoza, da Espanha, e estava na equipe do Kuwait SC, do Kuwait. Antes disso, ele jogou no Joaçaba de Santa Catarina. Ele ainda não fará a sua estreia com a camisa tricolor.

Nesta sexta (06), o Cascavel Futsal anunciou outro grande reforço. Mas este trará mais bagagem fora das quadras. Trata-se de Eduardo Santana. Ele será responsável por fazer a ponte entre diretoria, comissão técnica e jogadores, além de buscar novas peças para o time cascavelense. Eduardo atuou por 15 anos na Copagril como gerente e supervisor administrativo, além de ter sido supervisor técnico da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 e Adulto no ano de 2016. Com a Copagril, ele faturou três títulos do Paranaense da Série Ouro.