Em 2020, o Cascavel Futsal registrou a sua melhor campanha na Liga Nacional. O time alcançou a fase de quartas de final, foi eliminado pelo Sorocaba e terminou o torneio em sexto lugar. No entanto, para alcançar essa fase do torneio teve os seus ‘altos e baixos’.
A Serpente Tricolor fez 16 jogos com quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas. Só que em razão do alto número de empates na Liga, o aproveitamento foi de 41,6%. Mas este ano, o Cascavel Futsal tem números melhores. A vitória sobre o Joinville na noite de quinta-feira (08) por 2 a 1 deixou a equipe na liderança do Grupo B com 22 pontos. Em dez jogos, são sete vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 73,3% de aproveitamento. Neste quesito, o time tem a terceira melhor campanha da competição e fica atrás de Sorocaba e Carlos Barbosa, ambos com 83,3% e vinte pontos. O Sorocaba é o líder do Grupo A e o Carlos Barbosa aparece na segunda posição no Grupo B, atrás do Cascavel Futsal, o detalhe é que gaúchos e paulistas têm duas partidas a menos e são os dois invictos na competição.
O Cascavel volta a atuar neste sábado (10) e tenta quebrar essa invencibilidade dos gaúchos. A Serpente Tricolor recebe o Carlos Barbosa, às 14h30, no ginásio da Neva.
No entanto, outros dados chamam a atenção no desempenho da Serpente Tricolor nesta edição da Liga. O time tem sete vitórias e é a equipe que mais venceu no torneio. O time do técnico Cassiano Klein tem o terceiro melhor ataque da competição com 27 gols. Só fez menos que o Foz Cataratas, que chegou aos 35 gols com a vitória de 7 a 4 sobre o Tubarão, Joinville e Sorocaba, ambos com 30 gols.
Sem contar que ter derrotado o forte Joinville duas vezes nesta Liga dá mais robustez para a campanha. No primeiro encontro, triunfo de 5 a 3, em Santa Catarina. Na quinta, derrotou os catarinenses por 2 a 1. Os gols da vitória foram de Humberto e Carlão. Andrei balançou as redes para o Joinville. E não para por aí. O Cascavel Futsal tem o artilheiro da Liga Nacional: Roni, autor de oito gols no certame.
O capitão Carlão, que tem seis gols na Liga e também luta pela artilharia, prometeu muita entrega por parte da equipe na sequência da competição. Não prometeu o título inédito, mas quer se aproximar ainda mais das fases decisivas. “A gente precisa acostumar ganhar jogo assim. Mostrar, de fato, que o Cascavel está na briga por coisas maiores na competição. Se a gente vai ganhar, ser campeão, não se sabe. Mas estamos fazendo de tudo para seguir vencendo e estamos demonstrando isso dentro de quadra”, disse.
Sobre o duelo deste sábado contra o Carlos Barbosa, Carlão projetou outro jogo complicado. “Vai ser outro jogo duro, difícil, mas vale a liderança do grupo”, disse.