Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Cascavel e região

Cascavel apresenta o novo treinador nesta quarta-feira

Novo treinador será anunciado em coletiva de imprensa
23 out 2024 às 09:54
Por: Luciano Neves
Matheus Milet é o novo executivo de futebol do FC Cascavel
Matheus Milet é o novo executivo de futebol do FC Cascavel - Foto: FC Cascavel

Em 2024, o Cascavel alcançou uma marca importante. No dia 25 de fevereiro deste ano, o clube chegou em sua 50ª vitória como um time de elite do Campeonato Paranaense. Vale lembrar que a história da Serpente Aurinegra entre os principais clubes do Estado teve início em janeiro de 2015, quando fez sua primeira partida na primeira divisão. Foi o empate sem gols com o Athletico-PR, no Olímpico, no dia 1º de fevereiro daquele ano. E a primeira das 51 vitórias ocorreu dias depois, em 11 de fevereiro daquele ano, quando fez 1 a 0 no Rio Branco. São 51 vitórias na elite porque, depois de derrotar o Coxa na última rodada da fase classificatória neste ano, o Cascavel derrotou o Maringá também por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final. Mas depois se despediu do Paranaense ao ser superado pelo mesmo Maringá por 3 a 1, no jogo de volta. 


O detalhe é que as campanhas nas três competições oficiais em 2025 ofuscaram essa marca importante do clube. Ou seja, o Cascavel, que começou o Paranaense na condição de vice-campeão estadual, teve uma campanha pífia em toda a temporada. No Paranaense parou nas quartas de final. Na Copa do Brasil, fez apenas uma partida na fase inicial e foi eliminado pelo modesto Petrolina com a derrota por 3 a 2. E na Série D do Brasileiro, a equipe não passou da primeira fase. Aliás, teve a pior campanha em cinco participações na quarta divisão nacional. De quebra viu o outro time paranaense, o Maringá conquistar o acesso à Série C. 


Em 2024, o clube começou com o técnico Leston Júnior no comando. Mas o treinador remanescente da Série D do ano passado fez apenas dois jogos na elite estadual. Cesar Bueno, atual técnico do time Sub-20 do Cascavel, trabalhou em algumas partidas como interino. Matheus Costa foi contratado e seguiu no Estadual. Ele amargou a queda na Copa do Brasil e a eliminação nas quartas de final do Paranaense. Depois, foi o responsável por estruturar o time para a disputa da Série D. É, mas não foi longe... E o experiente Gilson Kleina concluiu a campanha na Série D, sem êxito.


O clube profissional está sem atividade dentro de campo. Mas fora dele já começa a se organizar para a próxima temporada. A torcida é que o ano de 2025 seja muito melhor que o anterior. No ano que vem, o Cascavel irá disputar a elite estadual pela 11ª vez seguida, uma sequência importante para os times do interior do Paraná. No calendário tem também a Série D do Brasileiro e vai em busca do tão desejado acesso à Série D. E tem também a Copa do Brasil. Será a quarta participação da equipe na competição de mata-mata. 


O primeiro, e importante, passo foi desfazer a parceria feita no início do ano com Sérgio Malucelli. A diretoria do Cascavel fez mudanças significativas na gestão e contratou o executivo de futebol Matheus Milet, que já trabalhou em clubes como o Confiança de Sergipe e o Azuriz. Aliás, o profissional será apresentado de maneira oficial na tarde desta quarta-feira (23) no CT do clube. E com ele, será apresentado o novo treinador, que vai comandar a equipe no Paranaense de 2025. Lembrando que o Cascavel também confirmou a presença no Torneio de Verão, competição de pré-temporada que terá também o Maringá, o Cianorte e o Londrina.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Inter vence o Vasco e aumenta série invicta; veja os melhores momentos

Esportes
Imagem de destaque

Derrota do Vasco coloca o Corinthians mais perto da Libertadores de 2025; veja cenários

Esportes

Melo chama de "golpe" votação de impeachment no Conselho do Corinthians

Esportes

Brasil derrota Uruguai e garante presença na Americup 2025

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

“Ele disse que não é pra eu chorar, que tá tudo bem”, diz mãe de militar no batalhão

Cidade

Cinco pistolas furtadas do Exército são recuperadas no Oeste do Paraná

Cidade
Londrina e região

Confira lista completa de bairros sem água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.