Esportes

Derrota dolorida na Série D do Campeonato Brasileiro

08 nov 2020 às 21:15

O FC Cascavel só havia sofrido cinco gols num único jogo apenas uma vez nesta temporada. Foi no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense quando foi superado por 5 a 1 pelo Athletico-PR. Neste domingo (08), o time teve o dissabor de sofrer cinco gols num único jogo pela segunda vez no ano. A Serpente Aurinegra foi goleada por 5 a 2 pelo Mirassol pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Até então, o confronto em que a defesa de Marcelo Caranhato foi mais castigada tinha sido o jogo de estreia da competição quando sofreu três gols da Cabofriense.

O resultado adverso foi ainda mais dolorido porque foi para um concorrente direto na classificação do Grupo 7. O FC Cascavel caiu para o quarto lugar com 18 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Mirassol, agora terceiro com 19. A liderança pertence à Ferroviária, que foi aos 23 pontos com a goleada sobre o Toledo por 5 a 1, no sábado (07). A Cabofriense aparece em segundo lugar com 22 e até deu uma ajudinha ao time cascavelense porque derrotou o Bangu por 2 a 1, também no sábado. O Bangu ocupa o quinto lugar com 16 pontos.

Apesar da goleada sofrida neste domingo, as possibilidades de classificação do time de Marcelo Caranhato ainda são boas. A vaga na segunda fase pode ser consumada dentro de casa. Os dois próximos jogos da Serpente Aurinegra serão no Estádio Olímpico Regional. Na próxima sexta (13), recebe a líder Ferroviária, às 16 horas. Depois, no dia 22 de novembro, fará um confronto direto com o Bangu, pela penúltima rodada.

A partida aconteceu no Estádio José Maria Campos Maia e foi dos donos da casa o primeiro gol do jogo com Vinicius, aos 36 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe de Cascavel entrou em campo focada em buscar o resultado. Do outro lado, o Mirassol soube aproveitar melhor as chances, e ampliou o placar com Patrick Marcelino aos 2 minutos. Aos 12 da etapa final, Ninho marcou e, aos 24, Casinho aumentou a vantagem. O time de Cascavel diminuiu aos 29 com o zagueiro Willian, depois de cobrança de escanteio. Gustavo marcou para o Mirassol aos 34 e, dando números finais à partida, o atacante Douglas do FC Cascavel fez o dele aos 47.