Esportes

Empate 'meio amargo' para o Cascavel Futsal contra o Joaçaba

07 nov 2021 às 19:24

O Cascavel Futsal fez o jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional neste domingo (07) e empatou em 2 a 2 com o Joaçaba, em Santa Catarina. Por ser o jogo de ida das quartas de final, esse resultado foi até razoável para a Serpente Tricolor. O time ainda tem uma ligeira vantagem no confronto contra os catarinenses. O Cascasvel Futsal não precisa nem vencer o jogo de volta no próximo sábado (13), no ginásio da Neva, para chegar nas semifinais pela primeira vez. O time joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação. Quem vencer, obviamente, se classifica para a próxima fase.

Mas o Cascavel Futsal tem motivos para lamentar o empate em Santa Catarina. Isso porque vencia o duelo por 2 a 0 e permitiu o empate. A Serpente  Tricolor saiu na frente com um gol de Zequinha, depois de um belo passe do goleiro André Deko. E ampliou com Carlão, que marcou depois de boa assistência de Gabriel Gurgel. Mas o Joaçaba buscou o empate. Yan descontou e Bazzo empatou quando restavam apenas 25 segundos para o fim. Antes de fazer o jogo de volta das quartas de final contra o Joaçaba no próximo sábado, o time de Cassiano Klein decide a classificação para a grande final do Campeonato Paranaense da Série Ouro contra o Chopinzinho, na quarta-feira (10), no ginásio da Neva. A situação é a mesma. A Serpente Tricolor também teve um empate 'meio amargo' no jogo de ida das semifinais contra o Dois Vizinhos. Empatou o jogo de ida em 2 a 2, cujo empate ocorreu no finzinho do jogo depois de o Cascavel Futsal estar vencendo por 2 a 0. Mas tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal e na prorrogação.

De qualquer modo, o empate em Santa Catarina tem as suas virtudes. O Cascavel Futsal chegou a 16 jogos de invencibilidade na temporada. E o técnico Cassiano Klein segue sem ser derrotado pela sua ex-equipe. Este foi o segundo jogo do treinador do Cascavel Futsal contra o Joaçaba. O primeiro encontro ocorreu na edição da Liga Nacional de 2019 e a vitória foi por 3 a 0, no ginásio da Neva.